SEGMENTOS

EDUCAÇÃO INFANTIL

Aspectos Gerais

Na Educação Infantil, as crianças passam por um período de muitas mudanças e conquistas. Do Grupo 2 ao Grupo 5, as possibilidades de interação se transformam, há uma enorme ampliação da capacidade de estabelecerem vínculos afetivos e da habilidade de participação social. No decorrer dessa etapa, as crianças começam a simbolizar por meio da imaginação, da imitação, da brincadeira e da linguagem. A possibilidade de compreensão, o desenvolvimento da oralidade, a conquista da autonomia em relação aos cuidados pessoais e às brincadeiras e o aumento no tempo de concentração são outras importantes e evidentes conquistas que as crianças têm nesse ciclo.

ENSINO FUNDAMENTAL I

Aspectos Gerais

As principais características do 1º ao 5º ano estão relacionadas ao desenvolvimento da capacidade de simbolização por meio da linguagem. As conquistas decorrentes do processo de alfabetização, da representação pelo desenho e da linguagem matemática trazem outras possibilidades de relação com o conhecimento. Os alunos passam a ter uma visão maior do todo e da complexidade de muitos assuntos e adotam um olhar sobre a realidade com diferentes perspectivas. A possibilidade de se colocar no lugar do outro se amplia, a busca por regras sociais e pela justiça torna-se, em muitas situações, uma necessidade. Por tudo isso, os estudos ganham maior profundidade e grau de formalização, com uma volta constante aos mesmos conteúdos, a fim de analisá-los, registrá-los, aprofundá-los, exercitá-los e generalizá-los para outros contextos.

ENSINO FUNDAMENTAL II

Aspectos Gerais

Do 6º ao 8º ano, os alunos atravessam um período de grandes transformações, trazidas principalmente pela aproximação e entrada na adolescência. São mudanças físicas, cognitivas, emocionais e sociais que exigem de nós, equipe de educadores, adequação de propostas e estudos que continuem a garantir aprendizagens significativas.

Nessa perspectiva, a partir do 6º ano, o currículo e a organização escolar se alteram muito, exatamente para aproveitar e instigar as novas demandas e capacidades que surgem. A rotina diária conta agora com aulas separadas por disciplinas. O trabalho com professores especialistas favorece o aprofundamento dos conteúdos e a formalização dos trabalhos, envolvendo as diversas áreas do conhecimento. No entanto, o currículo em rede e a interdisciplinaridade continuam a fazer parte dos nossos objetivos pedagógicos.

ATIVIDADES

Lista de serviços

Entre em Contato
Share by: