EXTRA CLASSE

ATIVIDADES EXTRA CLASSE

Elas possuem o intuito de elevar a possibilidade de que os alunos tenham contato com experiências que os permitam atingir os objetivos educacionais. Essas atividades educacionais podem consistir em experiências durante as aulas ou extraclasse. Com isso o estímulo não só no aprendizado como na convivência realça o objetivo de educar.
VEJA ABAIXO ALGUMAS DE NOSSAS ATIVIDADES, PARA SABER MAIS VENHA NOS VISITAR

Música

Com base em pesquisas, as crianças que desenvolvem um trabalho com a música apresentam melhor desempenho na escola e na vida como um todo e geralmente apresentam notas mais elevadas quanto à aptidão escolar.No Arte do Saber buscamos inserir a música dentro do planejamento, bem como criar estratégias voltadas para essa área, incentivando a criança a estudar música.

Natação

A natação é a atividade que mais se destaca nesse sentido. Além de prazerosa, é completa em todos os sentidos. As aulas de natação estimulam e desenvolvem diversas habilidades específicas que podem ser usadas dentro da sala de aulas, como foco e rapidez na tomada de decisões, por exemplo.

Robótica

O aluno no primeiro momento aprende o quanto é necessário saber trabalhar em grupo e, posteriormente, aprende a mexer nas várias ferramentas oferecidas no que o Arte do Saber chama de Espaço Maker, onde são desenvolvidos projetos no laboratório de Informática.

Ballet

O Ballet ajuda no desenvolvimento da sensibilidade das crianças, levando-as a se expressar melhor, principalmente no que diz respeito à socialização de crianças mais tímidas. A atividade também ajuda a relaxar, que fazem bem não só ao corpo, como também a mente.

Jiu-Jitsu

Nas aulas de Jiu-Jitsu as atividades tem características mais informais e são planejadas pelo professor, diferenciando do treinamento.
Como todo espaço de aula a ideia é oportunizar a diversidade e assim, “os menores podem enfrentar os maiores, as meninas podem enfrentar os rapazes, alguns somente atacam, enquanto outros se preocupam somente com as esquivas e movimentos de defesa.

Capoeira

A Capoeira é um recurso utilizado dentro do contexto escolar. O desafio aos limites do seu corpo, através dos movimentos acrobáticos, é um grande atrativo dentro desse universo. Tais movimentos, quando realizados por crianças, é o lúdico na prática da atividade, é um dos principais atrativos para elas.

Jazz

Nas aulas de Jazz os alunos encontram o equilíbrio do corpo com o ritmo e a elasticidade do Jazz. Importante para saúde, flexibilidade do corpo e muito mais.

Informática

As aulas de Informática são totalmente voltadas para o conhecimento técnico do aluno. Os jogos interativos são isados para compor o conhecimento básico do aprendizado do aluno, através de dinâmicas no computador

Aprender brincando, para um futuro promissor.

Toda atividade complementar educativa tem um propósito de brincar x educar.
Ao longo do ano diversas atividades são oferecidas aos alunos para um desenvolvimento em paralelo com o ensino do cotidiano, tais como: Aulas de música, capoeira, curso de robótica educacional, entre outras.
Agende sua aula

Todos os nossos canais de comunicação, estão disponíveis no site, tire sua dúvida sempre que precisar.

Queremos conhecer exatamente suas necessidades para, assim, podermos oferecer a solução perfeita. Fale conosco sobre o que você precisa e faremos o nosso melhor para ajudá-lo.